Forum BR´s L2 Abyss 7x
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum BR´s L2 Abyss 7x

Forum Brazuca do serve de Lineage II, Abyss 7x e convidados em geral
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Macros: Como montar

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Nemmesis
TOP S Grade
TOP S Grade
Nemmesis


Número de Mensagens : 577
Data de inscrição : 30/10/2007

Macros: Como montar Empty
MensagemAssunto: Macros: Como montar   Macros: Como montar Icon_minitimeSex Nov 02 2007, 16:08

Pra que servem as macros no lineage?

Para unir coisas sequenciais em um único comando.

Por exemplo, você está ao norte de gludin, matando Cloudy Beast Turen ... ao invés de você ficar mirando nele , você pode usar uma macro pra facilitar a sua vida:
linha 1 da macro: /target Cloudy Beast Turen
linha 2 da macro: ponha o botão que você usa de ataque (em skills, socials, e/ou barra de atalhos)

Com isso você acha o mob e já ataca ele (hehehe)

Outro bom exemplo da importância das macros é: se você está fazendo um mago de suporte, onde ele melhora os aliados com várias magias ... então, ele pôe todas as skillss de magia que vai usar em uma macro só ^^

O único porém da macro do Lineage é que se você for mecher em qualquer outra coisa, a macro se interrompe.

Para montar uma macro (um combo) no jogo, você deve fazer mais ou menos como neste vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=MDYbWmJeLNo

Os passos são:

-Clique no martelo ou aperte Alt+X
-Vá em Macro
Macros: Como montar 1
-Escolha ADD
Macros: Como montar 2
-Insira os comandos (vide abaixo)
-Ponha um titulo na macro (campo superior)
Macros: Como montar 4
-Escolha o ícone
Macros: Como montar 3a
-No segundo campo você pode incluir até 4 letras, que ficarão aparecendo sobre o ícone:
Macros: Como montar 5
-Em More Info você pode por uma descrição da macro, para aparecer quando você passar o mouse por ela
-Salve a macro
-Arraste a macro para a barra de atalhos
Macros: Como montar 10

Os comandos da macro:

Em cada uma das linhas da macro, você pode por uma Skill (arraste-a), um Socials(arraste-o), um botão das barras de atalho (arraste-o), alguma fala de algum dos canais mais comuns ou, até outros comandos.

Não dá pra colocar os itens da mochila na macro ... mas dá pra colocar eles na barra de atalhos ... selecione uma barra de atalhos que você NUNCA use ... por exemplo a barra 9 e, lá, ponha todos os itens que você queira por em macro. Depois arraste os botoes dessa barra de atalhos pra macro e pronto (aconselho a anotar os itens que ficariam nessa barra e em que ordem ficam, por que uma vez que você tenha usado todos, eles somem da barra) ... ah ... e não tente por uma macro na barra de atalhos pra outra macro puxar (funcionava mas não funciona mais ... eu tentei hehehehe)


Agradecimentos a Sal (GrandeCirculo)


Última edição por em Qua Nov 14 2007, 05:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
FabinhO/Zangief
TOP S Grade
TOP S Grade
FabinhO/Zangief


Número de Mensagens : 544
Idade : 46
Localização : Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, ES
Data de inscrição : 05/11/2007

Macros: Como montar Empty
MensagemAssunto: Re: Macros: Como montar   Macros: Como montar Icon_minitimeQua Nov 07 2007, 15:21

prometi ao Emerson de criar um poste sobre macro más esse ta ótimo até com video.

Só vou complementar de como usar o macro com Delay. Tipo eu uso macro com delay para tomar mana, ou para os assistentes me darem Heal ou recharge exemplo:

Tomar mana:
Passo 1: Coloca o pode de mana em uma barra q vc naum use como o exemplo acima:
Passo2: Ai na tabela do macro vc faz a seguinte seguencia:

Na linha 00 vc arrasta o pote de mana que está na barra de atalho.
Na linha 01 vc digita "/delay [15]" Lembrando q o pote dura 15 segundos
Na linha 02 arrasta o pode de mana novamente
Na linha 01 vc digita "/delay [15]"
e faz a sequencia até emcher o macro

Salva com o nome q quiser e pronto.

Para Recharge seque o mesmo exemplo acima só vai mudar no caso o Delay e vc coloca a magia no lugar da mana.

Ta ai uma PS pra ajudar melhor!!!

Nessa foto eu fiz um macro q o meu PP me da heal a cara 30 Segundos!
Macros: Como montar Shot00012iq1
Ir para o topo Ir para baixo
thiagonx
No Grade
No Grade



Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/11/2011

Macros: Como montar Empty
MensagemAssunto: Re: Macros: Como montar   Macros: Como montar Icon_minitimeSex Nov 04 2011, 14:58

Minha duvida eh, se tem como colocar na macro, a skill de atack, e nao perder o target da pessoa qe eu estou, tipow quando adventure usa mirage para nao ficar perdendo otarget, tem como colocar as skill e alguma coisa para nao perder o target?
Ir para o topo Ir para baixo
FabinhO/Zangief
TOP S Grade
TOP S Grade
FabinhO/Zangief


Número de Mensagens : 544
Idade : 46
Localização : Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, ES
Data de inscrição : 05/11/2007

Macros: Como montar Empty
MensagemAssunto: Re: Macros: Como montar   Macros: Como montar Icon_minitimeSex Nov 04 2011, 15:06

Infelizmente isso não é possível Thiago, no máximo o que vc pode fazer é tipo fazer uma macro com o nome do cara tipo /target "NOME", assim sempre que vc clicar na macro já pega o target do cara, outro modo é usar o next target do próprio jogo agora cuidado pois quem estiver fleg ao seu lado vc vai pegar o target usando o next target.

Eu uso muito o a macro de target em grandes tretas para deixar salvo o nome do cardinal.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagonx
No Grade
No Grade



Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/11/2011

Macros: Como montar Empty
MensagemAssunto: Re: Macros: Como montar   Macros: Como montar Icon_minitimeSex Nov 04 2011, 15:51

Obg Fabinho, e para adicionar a skill de atack no macro, tem que colocar alguma coisa junto?, 2 skill? ou so uma msm?
Ir para o topo Ir para baixo
FabinhO/Zangief
TOP S Grade
TOP S Grade
FabinhO/Zangief


Número de Mensagens : 544
Idade : 46
Localização : Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, ES
Data de inscrição : 05/11/2007

Macros: Como montar Empty
MensagemAssunto: Re: Macros: Como montar   Macros: Como montar Icon_minitimeSeg Nov 07 2011, 14:25

Thiago para adicionar skill existe duas formas vc simplesmente arrasta a skill para o atalho q vc quer, na imagem acima coloquei para a cada 30s a emporeshot me da um batle heal, más outra forma que usamos é colocar o force na frente de userskill (/userkillforce XXXX), isso usamos para PvP, no caso quando é obrigatório usar CRTL, más com as atualizações acredito que isso não é mais necessário, a não ser que queria sair por ai dando PK : ).

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Macros: Como montar Empty
MensagemAssunto: Re: Macros: Como montar   Macros: Como montar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Macros: Como montar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como se Casar
» Como se equipar com B/A/S Grade
» Como jogar com anão?
» Manual de Como Falar Bem
» TS - TeamSpeak - Como usar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum BR´s L2 Abyss 7x :: Quests, Dicas ou Tutoriais :: Tutoriais e Dicas-
Ir para: